Fale com o seu cliente pela web!

Um conceito interessante para difundir o seu produto (ou seu negócio, ou a sua idéia) é a criação de Webinars (ou web seminários – ou seja, seminários – palestras que acontecem na web).

Lá fora, este tipo de eventos são cada vez mais comuns: reduzem o custo das palestras tradicionais (que precisam de microfone, equipamento e equipe de som, auditório, coffee-break, etc, etc. – e ao mesmo tempo oferecem a comodidade do participante assistir de qualquer lugar do mundo, mesmo de pijama.

Obviamente, na hora de expor o seu produto, seja relevante para a sua audiência. Ninguém vai a uma palestra para conhecer as vantagens de um produto em si. As pessoas vão para aprender algo que seja relevante para elas. Por exemplo, se o seu produto é um, digamos, inseticida: ofereça uma palestra explicando quais insetos são encontrados em casas ou empresas e como se prevenir sobre eles.

A regra geral é posicionar você ou sua empresa neste contexto (seja como especialista ou compartilhando a visão que você tem de seu produto no âmbito da palestra). O resultado desta ação pode ser mensurado pelo retorno da audiência.

Aqui no Brasil, essa onda ainda está pegando, e tem uma empresa muito legal oferecendo uma solução para isso: a AulaVox. Visite o site deles e você poderá ter uma idéia de como funciona a interface do sistema e cadastre-se para receber novidades das palestras gratuitas.

Aproveitando, quero convidar vocês para a palestra de Marketing para Pequenas Empresas do Ricardo, da BizRevolution – tenho certeza que é uma oportunidade que vai valer a pena. Encontro vocês lá!

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2024 © Todos os direitos reservados