Impactos de um vídeo viral

Você já deve ter visto o vídeo abaixo, um hit no YouTube, chamado JK Wedding Entrance Dance, com quase 2 milhões de views,. Basicamente os caras se casaram e foram criativos na hora de pensar a entrada do casamento… Alguns de vocês já devem ter visto também o vídeo do divórcio, que é a sequência deste abaixo:

Ambos os vídeos tem como trilha sonora a música “Forever“, de Chris Brown. A musica é bacana e tem uma letra legal. Mas eu nunca tinha ouvido falar deste cara antes…

Então resolvi dar uma pesquisada, e percebi que o que pouca gente se deu conta é da repercussão de vendas (e de interesse), em especial no iTunes em cima do Chris Brown e em cima da música. Se a gente levar em conta que o vídeo saiu em 19 de julho, veja a repercussão em cima das buscas do Google:

ChisBrownForeverImpactSilvioEberardo.comSe fosse (e ao que parece, não é) uma estratégia de marketing viral, os caras teriam conseguido, com muito pouco investimento, um retorno muito bacana em torno do cantor e da música.

Mas este é o grande desafio do uso do Marketing Viral: conseguir fazer uma coisa (produto) gerar este resultado, de forma espontânea, do mesmo modo que estes caras conseguiram sem querer. É pra pensar…

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2024 © Todos os direitos reservados