Facebook no Brasil

Tenho certeza que não sou só eu, mas você deve estar recebendo também um monte de convites para participar do Facebook. Eu sempre recebi convites pra várias redes sociais (e já falei disso antes) e sempre achei um saco ficar participando de um monte delas.

Sempre critiquei muito o Orkut, mas reconheço que em 100% dos McDonalds que eu passava na hora do almoço, 100% das pessoas acessavam os computadores pra ver o Orkut. Tem gente que não sabe mandar e-mail, mas sabe mandar scrap… só esquecem que todo mundo lê… 😉 Fora os micos que geram conteúdo pra sites de humor especializados

Mas o Facebook era muito bacana por que lá poderia adicionar todos os meus amigos dos Estados Unidos e minha família do Chile, já que o Orkut só é o rei do pedaço aqui no Brasil. E foi ficando mais interessante quando meus amigos daqui começaram a aderir também. O Orkut estava ficando cheio de SPAM e de perfis falsos.

Em termos da aplicação, em si, acho que o Facebook é mais consistente que o Orkut e tem mais aplicativos. Por exemplo, quando eu escrevo no Twitter, o que eu escrevi é automaticamente colocado lá. Ai, recebo comentários dos dois lados. Este mesmo artigo nasceu graças a um monte de comentários que recebi no Facebook.

Outra coisa bacaninha é ter o seu próprio endereço no Facebook. O meu é: http://www.facebook.com/silvioeberardo .

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, esteve no Brasil e divulgou alguns números interessantes:

  • Facebook tem 1,3 milhões de usuários no Brasil (versus 35 milhões do Orkut);
  • O numero acima foi dobrado nos últimos 3 meses;
  • O site é o quarto mais acessado do mundo, com 340 milhões de usuários, atrás apenas do Google, Microsoft e Yahoo!
  • Facebook acredita que no Brasil irá crescer graças aos desenvolvedores;

Pelo barulho que deu no Twitter e na Blogosfera, acho que vamos escutar muito do Facebook daqui pra frente.

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

1 comentário em “Facebook no Brasil”

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2024 © Todos os direitos reservados