Dicas rapidinhas pra quem começou um negócio!

Desta vez não são dicas de empreendedorismo, ferramentas e etc. Estou colocando no ar um post curtinho com algumas coisas que frequentemente me perguntam ou eu recomendo para aquelas pessoas que começaram um negócio, mas ainda não necessariamente uma empresa.

Nessa hora de começo e de grana curta, qualquer boa dia que dê pra dar uma economizada, eu acho que vale a pena. Aqui vão três dicas bacanas:

1) Crie uma página para o seu negócio no Facebook

Não crie um usuário com o nome da empresa, e sim crie uma página do seu negócio no Facebook. Com esta página você vai poder promover um pouco do que você faz para os seus amigos e os amigos dos seus amigos que curtirem, também verão aquelas coisas que você publicar. Escolha uma capa bem legal e publique conteúdo relevante para os seus potenciais clientes pelo menos uma vez por dia. Tem um guia rapidinho de como criar esta página aqui. Depois, veja como você pode deslanchar o seu negócio usando os anúncios do Facebook…

2) Precisa de um Cartão de visita com qualidade fotográfica?

Quer fazer um cartão de visita bacana, com a cara do seu negócio, mas não pode pagar muito? E que tal usar aquelas imagens maneiras que você criou na página do seu negócio no Facebook? E que tal fazer tudo isso de graça? Eu sou cliente do Moo.com há muitos anos e já fiz muitas coisas com eles. Eles agora criaram uma promoção de Facebook Cards, tanto para as pessoas quanto para as empresas. Ele pega as imagens do seu Facebook, você edita online a frente e o verso do cartão e voilá! Eles mandam pra você de graça, cobrando apenas o frete (acho que perto de US$ 5,00). Chega em mais ou menos 20 dias. Dá uma olhada que bacana, clicando aqui.

3) Precisando agora de um site?

O pessoal do Google, do Sebrae e do Bradesco criaram uma iniciativa bem bacana, chamada Conecte seu Negócio. Com esta iniciativa qualquer pequeno empreendedor pode fazer o site da empresa ou do negócio a custo zero por um ano. Vale a pena dar uma olhada, por que o site é todo explicadinho, com vídeos e tutoriais. Uma vez que você tem um site pronto, também pode usar os anúncios no Google para divulgar aquilo que você está fazendo.

Sucesso e bola pra frente!

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2024 © Todos os direitos reservados