Aplicativos para começar a escrever

Estava procurando um processador de texto decente para escrever. Tá legal, não estou falando do Word, o melhor processador de texto que há depois do finado WordPerfect. Estou falando de processador de texto para quem precisa escrever de verdade.

Encontrei três aplicativos para isso, mas hoje eu queria falar sobre o IA Writer. É um aplicativo para Mac OS e para iPad apenas. A idéia dele é ser um aplicativo para que as pessoas possam se concentrar naquilo que precisam escrever.

Cada coisa que você escreve, cada letra, cada palavra, precisa ser talhada, assim como um escultor faz com a pedra bruta. Para talhar o pensamento no papel, é preciso que ele apareça pra você da mesma maneira que você o lê em um livro. Ou seja, em uma folha branca de papel.

A interface é mínima. Não tem um zilhão de fontes, não tem nada, na verdade. É para quem precisa realmente se concentrar naquilo que está escrevendo.

E é bem gostoso de escrever nele, por assim dizer. Lembra quando a gente escrevia com máquina de escrever, mas sem os xingamentos por digitar errado e sem a lambança do corretivo líquido.

Os outros dois aplicativos são o Scrivener e o Ulysses. A grande vantagem de cada um deles é que eles organizam as idéias, os textos, os capítulos. Este custa 5 dólares e os outros custam mais ou menos 50. Eu prefiro começar gastando menos.

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2018 © Todos os direitos reservados