O Menino Radioativo é uma lição de bom humor!

Acabei de ler a última linha da última página do livro O Menino Radioativo e outros contos inacreditáveis, do Brunno Vieira de Carvalho. Como sou um grande fã de livros de contos, não tinha como deixar de relatar as minhas impressões sobre eloquente obra, ainda que a minha opinião literária não seja lá grande coisa…

O livro do talentoso publicitário é realmente contagiante. Comecei lendo a orelha do livro e ali mesmo não dava mais vontade de parar, de tanta curiosidade em ler os “causos” do Brunno. Eu conheci o Brunno e algumas de suas coisas criativas através da minha irmã, que trabalhou com ele na mesma empresa há um tempo atrás. É um cara muito gente boa e criativo, e olhando assim, você não imagina que ele passou aquilo tudo. Pra ser sincero, depois de ler o livro, nem sei como ele ainda está vivo. Leia e entenderá!

O livro, como ele mesmo diz, é “para ser lida em uma aconchegante cafeteria, sentado à sombra de uma aroeira ou esparramado em uma rede, em uma chuvosa tarde de domingo”.  O Brunno não sabe ainda (ou talvez saiba, não perguntei pra ele) mas ele é da melhor safra de novos escritores, numa nova geração de talentos que salva o país de não afundar na lama, justamente pela falta educação e cultura, e de incentivo a leitura.

O Brunno tem uma narrativa fácil, de ritmo intenso, e que coloca aquela palavra certa (le mot juste, sem a paranóia do Flaubert) como um músico inclui uma nota exata numa surpreendente partitura. E aí, você ri. E pra comprovar a veracidade dos casos, recheia o final do livro com vários anexos comprobatórios de seus causos, por mais inacreditáveis que possam parecer.

O brasileiro ainda lê muito pouco. Então, se você quiser ler uma obra descontraída (que passou na frente de outros livros na minha lista de leituras – como mostra a foto), o livro do Brunno é a pedida ideal. Confesso que sou de riso fácil, mas dei várias boas risadas sozinho lendo o livro. Em vez de gastar dinheiro com remédios para dar uma relaxada, compra o livro do Brunno!

Por último, mas não menos importante: uma das razões que me orgulho de conhecer o Brunno, é que ele também foi empreendedor na hora de escrever o seu livro e fazer ele virar uma realidade. Não sei quantas noites mal dormidas, investimento de tempo e dinheiro, etc para fazer o seu projeto acontecer. Deve ter sido um processo de grande aprendizado que espero que se repita. Parabéns pelo foco e determinação!

Segundo o Brunno, o livro vai estar disponível em breve nas grandes livrarias e também em formato eletrônico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

3 comentários sobre “O Menino Radioativo é uma lição de bom humor!

  1. Estou querendo ler esse livro desde antes do lançamento mas, até agora, nada de versão digital (minha religião me proíbe de ler livros impressos).

    Será que a radioatividade do texto não permite a manutenção da integridade do ebook? 😉

Deixe uma resposta

Silvio Eberardo · 2018 © Todos os direitos reservados