Vídeo na internet

Todo mundo conhece o YouTube, até a dona Sônia. Eles ficaram tão famosos e foram adquiridos pelo Google e daí não pararam de crescer. Hoje, o site é sinônimo de vídeo na internet. Quero comentar sobre duas iniciativas interessantes, que também se destinam a mesma coisa que o YouTube.

A primeira delas é o VideoLog, que fica no UOL. É como um YouTube brazuca, que existe antes mesmo do YouTube e que existe antes do YouTube ter páginas e configurações em português. O bacana é que é lá que estão a maioria das produções amadoras nacionais (claro, as profissionais estão aqui) e o maior número de pessoas ‘pagando mico’ juntas. Em suma, a iniciativa é divertida para quem está começando a colocar vídeo na internet.

Pra quem já está numa fase mais profissional, a recomendação da hora é o Vimeo, esta ainda não tanto conhecido no Brasil. O Vimeo tem alguns recursos interessantes, como por exemplo, permitir que você suba arquivos em alta definição, que você crie uma url para você ou ainda, proteger os seus vídeos com senha. Além disso, ele fornece tutoriais sobre programas populares, como por exemplo o Windows Movie Maker.

Abaixo, um exemplo de vídeo em Alta Definição:

Uma analogia interessante sobre o Vimeo, é que ele é está para os vídeos, assim como o flickr para as fotos. Com ele você pode manter uma cópia dos seus vídeos na net e compartilhar os que achar que deve para os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *