“A Esposa Perfeita” e o mistério de Blake Pierce – um novo modelo de negócio?

Todo começo de ano, tento dar uma atualizada nas leituras, seja entre livros de negócios, novos aprendizados e também livros de ficção, o que a gente chama de romances ou novelas. Recentemente, encontrei um livro bem interessante e um autor mais intrigante ainda: Trata-se de Blake Pierce e seus livros de suspense.

A série a que me refiro é uma das séries do autor e começa com “The Perfect Wife”. Trata-se de uma intrincada trama de suspense e mistério que nos introduz a Jessie Hunt, uma perfiladora criminal em treinamento que se casou recentemente. Aos 29 anos, Jessie se vê imersa em uma comunidade suburbana que, apesar de sua aparência serena, esconde segredos obscuros. Quando um corpo é descoberto, a trama se intensifica, expondo Jessie não apenas aos segredos sinistros de seus novos amigos e aos mistérios de seu marido, mas também ao seu próprio passado sombrio e aos desafios de sua carga de casos de serial killers.

Aproveitando, o livro está disponível gratuitamente na Amazon (versão Kindle), tanto em inglês quanto em português. Acho que vi algum amigo recomendando este livro e acabei encontrando-o. Dos livros que li, o primeiro é muito bom, do tipo UAU, para quem curte o gênero.

Mas o maior mistério está por trás do autor, Blake Pierce. E também o mistério por trás do modelo de negócios. Blake Pierce não tem apenas uma, mas mais de 20 séries de livros. A desta série é apenas uma delas. E esta série tem, por enquanto, 31 livros. E é aí que se esconde o mistério: são muitos livros para um único autor.

Uma das teorias do Reddit dizia que Blake Pierce, que não tem fotos publicadas nem no site, seria na verdade o mesmo autor de “Game of Thrones”, porém sob pseudônimo, para não misturar os gêneros. Mas uma teoria ainda melhor e que faz sentido é que este não seja um único autor, mas sim um conjunto de autores. São muitos livros, de muitas séries, em pouco tempo.

Se for isso, o que eu acho provável, eles descobriram um interessante modelo de negócios para os livros. Entregam o primeiro livro de graça e depois você vai comprando os demais conforme se interessa em saber onde a história vai parar. Até agora, está bem interessante. Eu diria que a trama do primeiro livro se estende até o livro 5 ou 6 (apenas os três primeiros estão disponíveis em português). Se começar pelo primeiro, vai querer chegar com certeza até lá (ou mais).

É um modelo tipo Netflix, mas sem assinatura, misturado com a estratégia de venda dos traficantes (ou seja, o primeiro é grátis, se quiser mais tem que comprar). Pelo volume de vendas dos livros, acredito que a estratégia se paga, pois conseguem entregar uma produção absurda de conteúdo em pouco tempo. Não sei se é possível escrever tantos livros e séries em tão pouco tempo, mas acredito que não. Por fim, fica a dica de leitura ou de modelo de negócios.

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2024 © Todos os direitos reservados