Conteúdo na Web

Nos últimos dias estive preparando um material bastante extenso sobre como publicar conteúdo na web. O material vai se chamar Manual de Redação e Estilo na Web e vai ser disponibilizado gratuitamente aqui e em outros lugares como uma iniciativa da Toaster.

A questão é simples: muita gente acha que escrever ou publicar na web é uma coisa simples. Na verdade, deveria ser. Mas como a criatividade humana, o bom (!) gosto, e o layout são fatores controlados apenas por aqueles que os detêm, muitas vezes o conteúdo fica sujeito a algumas bizarrices.

O conteúdo (que é o mais importante) não é só formado pelo texto escrito, mas por um conjunto de associações: forma, linguagem, imagens, layout… Assim, a preocupação com estas questões deve ser tratada por quem está ajudando a alguém a colocar conteúdo na web.

Neste sentido, o blog é uma coisa legal, por que você precisa se preocupar basicamente com o que vai escrever e como vai escrever, e tem pouca chance de fazer besteira. Usando o Blogger ou o WordPress, escreva o seu blog e junte-se ao time.

Em tempo: o Fábio Seixas escreveu o “Simples guia rápido e alternativo de como criar um blog“. Vai lá, ele vai ajudar você a sair das intenções…

0

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

2 comentários em “Conteúdo na Web”

  1. O Fábio Seixas só esqueceu de dizer que não precisa ter a menor preocupação com ortografia e gramática…

    Porque tem uns blogs por aí que meu Deus! Aliás, dizer os «por menores» logo num dos tópicos é atropelar o bigodudo.

    []’s

    0
    Responder

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2020 © Todos os direitos reservados