Mais um brinquedinho…

Já ouviram falar do Twitter? Provavelmente. Eu também tinha ouvido, mas ainda não tinha parado pra entender aquela coisa. Na verdade, eu deixei meio de lado assim que eu comecei. Acho que não estava claro para mim o potencial de comunicação do bicho.

Eu já havia criado a minha página no Twitter, mas somente graças ao Adriano eu consegui ver utilidade pra ele. Na blogosfera, todo mundo fala do Twitter ou pelo Twitter – em síntese tem dois usos básicos:

  • Microblogging – ou seja, blogar comentários rápidos ou disseminar links pela blogosfera – o que é bem prático, por que nem sempre dá tempo de contar a história toda, então você manda só o link e uma breve descrição. Ainda há aqueles que refletem apenas o seu estado de espírito naquele momento, o que é bacana também.
  • Disseminação de informação rápida ou updates – Pra quem precisa divulgar de uma maneira mais interessante e curta que e-mail o status de alguma coisa.

imageTwittar é piar, ou seja, como o camarada abaixo, comentar alguma coisa pequena, rápida:

O bacana é que você pode atualizar o que você faz e saber do que os outros estão fazendo por diversos meios, inclusive o celular. Além disso, pode usar uma das várias aplicações existentes.

Assim, você acompanha o que os outros estão fazendo ou descobrindo / pesquisando e ao mesmo tempo compartilha o mesmo.

Pra quem ainda não testou, dá um pulinho lá, por que o negócio está entrando na moda lá fora e aqui também. Não deixe de mandar o seu twitter pra cá também.

0

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

1 comentário em “Mais um brinquedinho…”

  1. Muito legal o Twitter!

    Só não vou embarcar nessa também – ainda – para não me dispersar ainda mais.

    Mas achei muito bacana.

    []’s
    Cacilhas

    0
    Responder

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2020 © Todos os direitos reservados