[Dica] Otimizando o uso do iPhone

É curioso fazer um mini-tutorial para algo que é bastante simples e normal para qualquer um que usa outros aparelhos que não o iPhone. No entanto, percebi que muitas pessoas tinham aparelhos que poderiam ser melhor usados e não sabiam como.

Cada dia é mais necessário separar o telefone do trabalho e o pessoal, e o modelo ideal de resolver isso é colocar tudo num só aparelho. Se for um iPhone, pode parecer complicado, mas não é. Vamos lá!

Como colocar duas contas de WhatsApp no iPhone

Ao contrário de alguns fabricantes (como a Samsung) que permite que uma aplicação seja “virtualizada”, executando uma nova instância da mesma sem que elas se comprometam entre si, o iPhone não permite isso.

Para tentar resolver isso, algumas pessoas criaram aplicativos “variáveis” ao WhatApp, baseados em versões antigas, apenas para permitir instalar uma segunda versão – o que eu considero bastante inseguro pois não há controle da “segurança” ou “procedência” do mesmo. Definitivamente não recomendado.

A alternativa neste caso é colocar um número usando o seu WhatsApp normal e o segundo número utilizar uma conta WhatsApp Business, e usar o aplicativo WA Business. Como se tratam de dois aplicativos diferentes, ambos criados pelo Facebook (dono do WhatsApp) não há qualquer interferência e incompatibilidade entre eles.

Como colocar duas linhas no iPhone

Esta parte aqui se aplica somente aos equipamentos: iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. 

Estes novos aparelhos da Apple possuem um recurso chamado eSim, que é um chip de operadora que já vem instalado no aparelho. Com isso é possível usar o aparelho com a sua linha no eSim e a linha de trabalho, por exemplo, no nano-Sim físico.

O pulo do gato é que no Brasil apenas a Claro e a Vivo possuem suporte ao eSim, então pelo menos uma das suas linhas vai precisar ser destas operadoras. O processo de uso e configuração dos dois telefones é bem legal e tem mais detalhes aqui.

Um dos recursos que eu mais gosto é a capacidade de alterar a rede de dados, de acordo com a disponibilidade da rede, ou seja: se estiver sem dados na sua operadora principal, ele pode usar a rede de dados da outra de forma automática.

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2024 © Todos os direitos reservados