Mais uma lista de coisas pra fazer na quarentena!

Nada mais “modinha” do que escrever uma lista sobre cursos e livros para fazer e ler na quarentena. De fato, o mundo está dividido em pelo menos dois clubes: há quem tenha tempo extra para fazer alguma coisa que goste e há aqueles outros incomodados por não ter este tempo que outros parecem ter.

Não se preocupe, cada um faz o melhor que puder. Eu sempre estou estudando e sempre estou lendo, então aqui estão alguns cursos e livros indicados pra quem tiver um tempo extra ou quiser cavar um tempo extra pra aprender alguma coisa:

  • Para a galera da área de Segurança em TI, tem um curso muito bacana que foi lançado pela ICSI (International CyberSecurity Institute) que é o de Certified Network Security Specialist (CNSS). É um curso que vale mais de R$ 3.000,00 e está de graça até o fim do mês. É uma forma rápida de atualizar seus conhecimentos para as questões mais recentes sobre Cyber Segurança. Recebi esta dica do amigo Sávio e realmente gostei bastante.
  • Um livro que também parece modinha, mas de fato é bem bacana é o do Mark Manson, A sutil arte de ligar o f*da-se. Em uma linguagem simples e divertida ele coloca o leitor na frentes dos seus dilemas existenciais. Vale a pena dar uma lida.
  • Para pais e mães alucinados por ter seus filhos em casa e ter que trabalhar ao mesmo tempo, um curso interessante da mesma autora do livro Crianças Dinamarquesas, a Iben Sandahl. O curso se chama Do you want to raise happy children? Parent the Danish way e mostra alguns insights daquela cultura que é considerada a mais feliz do mundo. Estive na Dinamarca e desde então alguns conceitos deles tem parecido bem interessante, tal como a Hygge. e acho que este curso vale a pena. Custa uns 30 reais.
  • Por fim, um dos mais interessantes cursos que estão rolando por aí é esse dos gaúchos da Dobra. A Dobra é uma empresa que eu admiro e sou cliente. Quanto mais conheço e vejo as iniciativas dos caras, mais eu falo “Uau”. Eles são bem conhecidos por terem criado a dobra, uma carteirinha de “papel” extremamente fina. Eles lançaram um curso chamado Hackeando a Dobra, que fala sobre empreendedorismo e conceitos recentes e antigos que foram e são aplicados na Dobra. Mais do que conhecer sobre a empresa, esse curso é uma aula rápida e atualização de conceitos empreendedores que realmente vale a pena.

Bônus: Eu poderia ficar falando aqui sobre a Dobra por muitos parágrafos, mas uma das coisas mais surreais que eles fizeram – quando você acha que eles são “apenas” uma empresa de produtos – foi mudar o site deles todo para que virasse um site de conteúdo, chamado Dobraflix. Ou seja, conteúdo de qualidade rola por lá! =)

É isso! Dicas de conteúdo? Manda por ai!

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2024 © Todos os direitos reservados