Pelo medo ou pela fé?

Existem algumas maneiras de administrar sua equipe numa empresa. Uma delas é pelo medo e a outra é pela fé. Eu já experimentei as duas, e prefiro administrar pela fé.

Administrar pela fé é ter um grupo de pessoas na empresa que faz as coisas por que acredita na sua empresa, e acredito no que você acredita. Acredita que os resultados da empresa são consequências do somatório dos resultados da equipe e que tudo aquilo que for conquistado – individual ou coletivamente – é resultado desta fé. Esta administração é chamada comumente de liderança.

Administrar pelo medo é quando você precisa usar a força – seja ela verbal, moral – para conseguir as coisas que você precisa. Se não obedecerem, usa a força – daí, o medo. A empresa passa a ser então uma máquina que segue ordens. Os erros e acertos são, no fundo, frutos da imposição da vontade – nem sempre certa – do líder. Com isso, a equipe faz o que se manda, não o que é preciso fazer. Diz o que se quer ouvir, não o que é preciso dizer. Anda pra trás, na verdade.

Quando você administra pelo medo, é que na verdade, você perdeu a sua fé…

Publicado originalmente na versão beta deste blog, o Pense “Fora da Caixa”…

0

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2020 © Todos os direitos reservados