Mais uma ?

O Second Life é um dos diversos ambientes virtuais na internet onde qualquer pessoa pode assumir uma segunda identidade e ter uma segunda vida (second life). A julgar pela quantidade de pessoas que participam deste sistema (mais de 3 milhões de pessoas no mundo inteiro) o projeto tem tudo para dar muito certo.

A iniciativa é simples: você cria o seu avatar e começa a interagir com outros avatares. Cada personagem interage num mundo virtual, com pessoas reais e se agrupam por comunidades, ilhas, e negócios. Existe uma ferramenta de busca que facilita a vida de quem está ingressando na comunidade e tem sempre algo interessante acontecendo.

A moeda corrente, o Linden, pode ser trocado por dólares facilmente. Com este dinheiro você poderá comprar terrenos, empresas e fazer negócios de verdade. O sucesso de Second Life lá fora é tão grande que alguns meses através se transformou em um terreno virtual de lançamento e promoção de produtos e serviços que encontramos no mundo real. A quantidade de informações sobre este mundo também já é grande na Wikipedia, dê uma olhada.

A internet permite que as pessoas se relacionem de maneira diferente uma com as outras e talvez o Second Life seja uma das mais claras expressões desta realidade. Com o Second Life as pessoas podem criar um alter-ego diferente daquilo que elas mesmas são e interagir com outras pessoas nesta mesma condição.

Embora isso não seja novo (já era possível isso nos chats, por exemplo), o comportamento humano sob estas condições pode ser surpreendente. Além da sua vida, você precisa de mais uma?

Curtiu?

Então dá um clique no coração! Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

1 comentário em “Mais uma ?”

Deixe um comentário