Se o pinguim não visita Redmond…

Depois de algum mistério, a Microsoft revelou o que estava por trás do projeto {Open Source} Heroes Happen Here. Em suma, a Microsoft está incentivando o desenvolvimento e implementação de de programas Open Source (baseados em Windows, óbvio). Você pode até mesmo pedir um Hero Hack Pack com programas free e demo pra começar a bagunça.

A iniciativa é uma das muitas que vem acontecendo desde o ano passado, das quais aponto abaixo, sem a menor idéia da mais ou menos em ordem cronológica:

  1. Acordo de interoperabilidade com a Novell;
  2. Codeplex, o repositório OpenSource da Microsoft;
  3. Porta 25, o blog do Open Source Software lab
  4. Microsoft Interoperability, site de interoperabilidade;
  5. Especificação dos formatos binários do Office;
  6. Quatro ações para promover a interoperabilidade, anunciadas esta semana, em vários produtos;

image Como disse o Torvalds, "eu posso fazer piadas com a Microsoft e, eventualmente, dizer que eles fazem coisas estúpidas. Mas eu penso que neste caso eles deram um passo na direção correta", e continua "Isto significa que devemos confiar e amar a Microsoft? Não. Mas eu também não vejo motivo para criticá-los por anunciar uma medida que, claramente, é um avanço".

Assim com o Torvalds, eu acho que o assunto merece atenção, e que a soma das ações beneficia no fundo a liberdade de escolha do cliente em prol da melhor solução. Mas para falar um pouco mais sobre isso, quero na verdade começar um Meme e convocar dois colegas blogueiros pra escrever sobre o mesmo assunto nos seus blogs:

O que vocês acham das recentes iniciativas da Microsoft rumo ao mundo Open Source?

Pra começar respondendo isso, eu convoco:

PS: Como em todo Meme, se vocês toparem essa roubada iniciativa, precisam convidar mais dois blogueiros pra comentar a mesma coisa e assim por diante.

Curtiu?

Então dá um clique no coração! 😎 Compartilhe também esse post em sua rede social preferida, deixe um comentário ali embaixo e assine a minha newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

3 comentários em “Se o pinguim não visita Redmond…”

  1. É claro que eu topo o meme!

    Só me dê um tempinho porque estou sem conexão em casa, então não tenho podido elaborar muita coisa, mas assim que o provedor reestabelecer minha conexão, vou escrever sobre o assunto.

    Só para adiantar, acho que, além da pressão da comunidade mundial, essas iniciatiavas da Microsoft podem ser o efeito colateral Ray Ozzie =)

    []’s
    Cacilhas, La Batalema

    Responder

Deixe seu comentário!

Silvio Eberardo · 2024 © Todos os direitos reservados